Dentro do Castelo de Vila Nova de Cerveira

Vista do terreiro de Vila Nova de Cerveira a partir da muralha.

Dentro do Castelo de Vila Nova de Cerveira podemos contemplar a sua arquitetura, objeto de intervenção relativamente recente, por se tratar de um espaço onde já houve atividade hoteleira, observar-se o seu interior, segundo os percurso internos de um antigo povo que habitou dentro da fortificação. Seguindo os percurso periférico, por cima das muralhas pode avistar-se varias zonas de Vila Nova de Cerveira. Diria que quase tudo se vê.

Mais informação sobre a localização e o Castelo, consultar o links:

Localização


FORTALEZAS.ORG


Dentro do Castelo de Vila Nova de Cerveira existem diversos edifício com destaque para a Igreja da Misericórdia. Os caminhos algo estreitos, revelam uma malha urbana de um povoada que em tempos habitou o seu interior.

Tal como a vista do Terreiro, também do topo das muralhas se pode avistar quase tudo que circunda o Castelo de Vila Nova de Cerveira. Sobre o Rio Minho, pode ver-se a Ponte da Amizade que une Espanha a Portugal. Barcos repousam no Rio Minha, revelando uma atividade piscatória tradicional, onde ainda existem alguns pescadores a explorar esta atividade. O caminho de ferro separa o Rio Minho da maior parte da malha urbana de Vila Nova de Cerveira. No entanto, entre o rio e o caminho de ferro fica a ecovia, importante equipamento de laser e desporto, passando junto a outro importante espaço de lazer, o Parque de Lazer do Castelinho.

A Igreja Matriz, mesmo ao lado do Terreiro, pode facilmente ser vista, pela sua grandiosidade de edifício da arquitetura monástica.

Advertisements
Advertisements

De uma das principais ruas dentro do do Castelo de Vila Nova de Cerveira, pode ver-se a Porta do Miradouro do Espírito Santo numa zona alta da montanha .

Advertisements
Advertisements

Deixe mensagem (Leave a Reply)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered By WordPress | Music Artist