Bonsai Welcome

A IV Exposição Internacional de Bonsai Cidade do Porto, esteve representada com um cartão de visitas muito especial no Porto Welcome Center. É caso para dizer, Bonsai Welcome Center.

Tudo feito à medida. Sim porque o Porto Welcome Center, localiza-se mesmo em frente à Estação de São Bento, um pouco abaixo da Avenida dos Aliados. E claro, à hora do almoço fomos agraciados com uma nobre coincidência. Decorria na Praça Dom João I o Festival da Francesinha e lá vamos nós aproveitar o momentos. Mas nós quem? É claro que não se tratava de tanta noz! Éramos apenas dois! Eu e Nuno Ferreira, o meu guia na exposição, que ajudou a movimentar-me num espaço e num evento que desconhecia por completo. Pela ligação que tem ao Turismo do Porto e Norte de Portugal, convidou-me para mais uma visita guiada ao Porto Welcome Center onde foi fazer o tratamento e verificação do estado do Bonsai que lá se encontrava como convite e anunciação da exposição.

Logo à entrada, fomos forçados a pisar o trabalho de alguém que zela pelo asseio desse espaço. A senhora da limpeza que me autorizou a fotografa-la sob o argumento de que a fotografia não ia prestar. Mas todo os registos são válidos porque se trata de elementos que fazem parte de um todo para que esse todo funcione em harmonia e independentemente do cargo, acima de tudo, trata-se de seres humanos, que desprovidos de rótulos são iguais a tantos outros.

You did not specify a return url in the settings
You did not specify a price in the shortcode

Entrados no Porto Welcome Center, há que cuidar do espécime porque a sua beleza deve-se aos cuidados e dedicação dos seus mestres e tratadores.

You did not specify a return url in the settings
You did not specify a price in the shortcode

Pausa para o café na esplanada do Porto Welcome Center, onde a arquitectura e o design coabitam num espaço urbano aprazível. Acomodados, há que saborear o café. E lá sai o cimbalino.

You did not specify a return url in the settings
You did not specify a price in the shortcode

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.