cinemar11

You did not specify a return url in the settings
You did not specify a price in the shortcode

Sempre que vou a Vila do Conde e tenho disponibilidade de tempo, mesmo que reduzida, gosto de visitar um espaço que só pela arquitetura merece ser visitado. Mas o espaço em causa, das poucas vezes que visitei, fornece algumas exposições de interesse!

O espaço convida à fotografia de arquitetura, e embora faça sempre fotografia de arquitetura nesse espaço, em 29 de Abril de 2016, também foi feito outro tipo de registo, mais na área documental sobre uma exposição que decorria na galeria de exposições. O espaço em causa é o interessantíssimo Solar – Galeria de Arte Cinemática.

Como sempre, percorro o espaço para explorar a sua arquitetura e a luz que se desenha de forma diferente a cada hora do dia. O percurso é quase sempre o mesmo, mas há algo que difere sempre que lá passo! São as exposições que tomam conta da galeria.

Foi assim que dei conta de uma exposição, a CINEMAR que já conta com a sua 11ª edição, e que deu o nome de CINEMAR11, e esteve presente neste espaço.

E porquê só agora partilhar estes registos!?

Pela simples razão de que algo se conjugou e deu mais significado a estes registos. Não que a exposição tivesse ganho mais sentido agora, mas teve em comum Abi Feijó, entre outros, e que recentemente tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente e o privilégio de conhecer o seu trabalho, na Casa Museu de Vilar, espaço dedicado a parte da história do cinema e à divulgação de alguma história do cinema de animação, espaço que recomendo aos amantes do cinema e em especial aos amantes do cinema de animação.

3 opiniões sobre “cinemar11

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.