água, elemento natural

You did not specify a return url in the settings
You did not specify a price in the shortcode

A vida está dependente da água, elemento natural que é da natureza e que precisa de ser protegida. Água que é de todos e alguns querem deter o poder de a controlar. Ideia absurda, tão absurda como a de querer deter o domínio da agricultura e proibir a agricultura doméstica! Será que também com a água passara a ser crime andar à chuva por se apropriar das gotas de água!?

Também os clubes náuticos dependem dela para a prática desportiva, e Viana do Castelo deu um passo de gigante ao abraçar estas modalidades que durante muitos anos fizeram grandes esforços para que as suportar, sabendo-se que na maioria dos casos, foram clubes náuticos que à custa de muito esforço e muito acreditar, mas sempre acreditando, que hoje elevam o nome da cidade a nível mundial e que nem sempre recebem dos concidadãos o reconhecimento que outras modalidades recebem.

Mas o desporto em Viana do Castelo não se restringe apenas ao rio e ao mar. Existe atletismo, hipismo, automobilismo (kartódromo), etc, que estão a elevar o nome da cidade. Deveríamos ter orgulho daqueles que fazem por todos o que todos (quase) relegam para segundo e terceiro plano. Toda esta gente merece o reconhecimento e apoio dos Vianenses, porque dos que não são Vianenses, parece que dão mais valor ao que por cá se faz, estando muitos a apoiar diretamente o que os de cá desprezam.

Para terminar, e sem ter feito os estudos de geografia adequados, tenho ideia de que Viana do Castelo possui cerca 20 000 habitantes, mas quando alguma coisa de relevo acontece, que não tenha a ver com programas de televisão ao vivo da maior mediocridade, ou acontecimentos mediáticos, aparece entre 1% a 10% dessa população.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.