#ópera de sidney

De entre os muitos registos, feitos na prova Radial youth european championships & trophy 2015, em Viana do Castelo, este foi talvez aquele que mais impacto teve no trabalho de edição. E quando me refiro a edição, é a realidade dessa tarefe que permite fazer um selecção de registos com um mínimo de qualidade e enquadramento e não à tarefa de tratamento de imagem para correcção de enquadramento, luz e cor, ou ainda a foto-composição e manipulação de elementos da composição, como erradamente se refere constantemente.

Então, nesse trabalho de edição, ao passar por este registo, foi instantânea a analogia entre a composição e a obra do arquitecto Jørn Utzon, Ópera de Sydney (Sydney Opera House).

Daí o titulo desta fotografia, muito embora, o arquitecto tenha-se inspirado nas cascas de gomos de laranja, mas que a sua proximidade das águas da Baía de Sydney confere à cobertura do edifício uma forte aparência de velas ao vento. No entanto, não foi este o conceito que o arquitecto lhe conferiu, mas esta, como toda a obra de arte, pode e deve ser interpretada de acordo com a sensibilidade do observador.

DSC_7872b

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.