#magia do sol 01

ABR_8403

O astro rei, o sol que nos alumia, deslumbra os atentos para espetáculos de luz sem par. Os mais comuns dos mortais passam ao lado do pavonear dessa luz, mas há aqueles que agraciados com o prazer de isolar os momentos, dedicam-se a fazê-lo, muitas vezes em retiradas fugazes e saindo dos limites da razoabilidade.

Podia ser considerada loucura, mas o prazer de fixar alguns momentos de forma especial, leva os fotógrafos amadores, repito amadores, a irem além de certos limites para conseguirem o melhor registo.

Fama!?

Sucesso!?

Outra coisa qualquer!?

Pouco importa. A maioria fá-lo porque como fotógrafos amadores que são, amam a fotografia. E quando algum fotografo se profissionaliza, a maior parte das vezes é para conseguir sustentar o prazer de fotografar porque a maioria desses fotógrafos profissionais amam a fotografia.

Mostrar aos outros serve como incentivo para continuar a fotografar. Isto porque, qualquer um dos fotografos amadores ou profissionais deve fazê-lo, sob pena de o seu trabalho acabar perdido ou arquivado. Só com muita sorte poderá um dia ser divulgado, mas provavelmente em homenagens póstumas ou em homenagens publicas para mostrar o que aquele ser, à beira do estado limite de senilidade, em tempos conseguiu fazer, deixando um espólio de valor incalculável.

Poderia dizer muito mais, mas mais seria para os ignorantes poderem refletir porque aqueles que tem a capacidade de racionalizar as ideias entenderão que esta matéria é séria, vasta, complexa e vai para além do simples click.

Para finalizar e em nota extra artigo, acabo de fazer um esforço enorme para escrever com base na bosta do acordo ortográfico.

3 opiniões sobre “#magia do sol 01

    1. Obrigado Vasco. Para falar verdade sinto que não sei escrever. Umas vezes sai em português de Portugal, outras Português do Brasil, outras numa mescla! Mas sei ainda não digeri este acordo, por muitos motivos! Mas obrigado! Acho que terei de ser mais cuidado no que escrevo.

      1. É normal. Acontece a quem escreve (claro) e lida com as 2 grafias. Escreva. Mais tarde leia de novo, ouvindo-se e reajuste o texto. Infelizmente, tal também me acontece. Creio prender-se com a tentativa da perfecionismo. Força.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.