Tocar um ou mais instrumentos!

Aos 21 anos de idade e já com 5 anos de trabalho no “lombo”, tinha um colega de trabalho que sistematicamente dizia que “só toca bem quem se dedica a um só instrumento”! De certa forma, aquelas palavras fizerem eco na minha consciência e até pensava em especializar-me numa só matéria, mas sempre contrariei esta máxima!
Ao fim de 31 anos de trabalho e a controvérsia da instabilidade instalada no sistema global, permite-me concluir que, graças à dedicação constante da exploração de novas matérias, tenho um leque de possibilidades disponíveis para poder usufruir em beneficio da estabilidade pessoal!
Ora então vejamos um exemplo simplista, mas óbvio!
Uma pessoa que passou anos a pregar pregos, se tiver de apertar parafusos, terá que passar por um período de aprendizagem! Logo demorará algum tempo a poder exercer a tarefa de aperto de parafusos.
Ao contrário, se no período em que prega pregos, fizer umas pausas para apertar parafusos, esta pessoa estará apta para apertar parafusos quando os pregos acabarem!
Analisando casos mais específicos, qualquer cientistas segue esta regra! Não se contenta com a matéria em que se especializou e parte em busca de novas matérias!
Qualquer especialista numa matéria, parte em busca de novas variantes! Até o músico parte à conquista de novos instrumentos!
Hora vejamos isto do ponto de vista político!
Se os políticos, até chegarem à governação, só se dedicaram ao discurso político e à contestação, é óbvio que para além de não terem nenhuma experiência governativa, o mandato que passam pela primeira vez é para aprenderem a governar, o segundo mandato é para aprenderem a encobrir a merda que fizeram por nada saber! Por outro lado, se passaram a vida a contestar os outros governantes, de certa forma são auto-contestatários! Por isso as medidas são uma valente merda porque servem para atiçar a oposição e mais que isso a eles mesmos!
Em jeito de conclusão, só me apraz dizer que só se dedica a um objectivo único quem fica com a mente formatada!
Este é apenas o meu ponto de vista, sobre o que é tocar um ou mais instrumentos!

Rafael Peixoto

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.